O INGEP conta com um time multidisciplinar de especialistas, com ampla experiência em suas categorias, bi graduados, mestres e
doutores pesquisadores, com conhecimento profundo das matérias da Administração Pública e do Direito Administrativo.
Com seus profissionais parceiros já consagrados em trabalhos realizados:

Jerônimo Souto
Leiria
Pioneiro reconhecido e especialista brasileiro mais requisitado em Terceirização, é um profissional que se destaca por seu desempenho na introdução da técnica no país. O processo em que atuou, vitoriosamente, em defesa da prática da Terceirização, recebeu o selo nº1 do Memorial do TRT da 4ª Região, em outubro de 2007. Autor do primeiro e mais vendido livro sobre Terceirização no Brasil, é também autor de outros sete títulos que figuram entre as mais expressivas obras sobre o tema. Advogado especializado em Direito Civil, graduado em Direito pela Unisinos e em Recursos Humanos pela FGV/SP, com destacada atuação em atividades jurídicas de caráter não contencioso para a redução de passivos empresariais.
Presta serviços de consultoria para empresas, com atuação nos ramos do Direto Civil, Administrativo e do Trabalho. Foi Gerente do Jurídico Trabalhista da Industrial Pampeiro S.A.; Riocell S. A; Hospital Conceição S.A.; Hospital Cristo Redentor S.A.; Hospital Fêmina S. A.; Consultor Jurídico da Beneficência Portuguesa; Diretor Jurídico da Saratt e Leiria Advogados Associados SC; Gerente de Divisão de Recursos Humanos da Ripasa S.A.; Superintendente Administrativo Financeiro da GB Seguros Ltda. É um dos raros profissionais brasileiros a ser recebido pela Suprema Corte Japonesa, em missão oficial de estudos e como professor no grau de pós-graduação e extensão universitária, em diversos cursos de Direito e Administração de Recursos Humanos. Contratado, por empresas pertencentes à Administração Pública, com base no inciso II do art. 25, combinado com o inciso VI do art. 13 da Lei nº 8.666/1993. Treina, desde 1986, com reconhecido sucesso, os mais expressivos executivos nacionais em: Terceirização e suas decorrências, como o Gerenciamento, Redação e Auditoria de Contratos, bem como Defesa Judicial da Terceirização. Ministrou cursos de extensão universitária, em diversos cursos de Direito e Administração de Recursos Humanos.
Trabalhando atualmente na elaboração de regulamentos e normativos diversos para empresa pública, sociedade de economia mista (com base na Lei 13.303/16) e Poder Judiciário (alinhados às Resoluções do CNJ).

Laura Pietzsch
Leiria
Especialista em licitações e contratos – Advogada formada pela UNIRITTER, onde monitorou o Núcleo do Juizado Especial do Centro Universitário Ritter dos Reis. Atuou na Companhia Estadual de Energia Elétrica do Estado do Rio Grande do Sul – CEEE, na Comissão de Licitações, assessorando a realização de atas das sessões, despachos de processos administrativos, relatório de recursos interpostos contra as decisões da Comissão e dos andamentos das fases das licitações, analisando as impugnações aos editais e demais atos relacionados aos tramites licitatórios. Em projeto iniciado em 2008 foi um dos profissionais responsáveis pela criação da Metodologia de Fiscalização de Contratos Administrativos do Estado da Bahia, respectiva redação do Manual de Fiscalização de Contratos Administrativos, bem como da capacitação de cerca de 900 servidores públicos para atuarem na função de Fiscais de Contratos Administrativos.
Trabalhando atualmente na elaboração de regulamentos e normativos diversos para empresa pública, sociedade de economia mista (com base na Lei 13.303/16) e Poder Judiciário (alinhados às Resoluções do CNJ).

Marcos Brasil
Moraes
Bacharel em Comunicação – Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC, Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul –UFRGS, Pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM, Pós-graduado em Gestão da Qualidade pela Universidade Luterana do Brasil – ULBRA, Especialização em Comunicação Organizacional pela Escola Superior de propaganda e Marketing – ESPM, com formação clássica em Programação Neurolinguística – PNL – pela NLP University (University of California/USA com titulação Master Trainer pela NLP University, com certificações internacionais nos níveis Practitioner, Master Practitioner e Trainer pelo Centro Sul Brasileiro de PNL. É consultor empresarial, master trainer, coach generativo e intrutor nas áreas de negociação, programação neurolinguística clássica, Coaching, Planejamento estratégico pessoal, inclusive com enfoque específico para a Administração Pública, dentre as quais destacam-se PETROBRÁS, UFRGS – Centro de Empreendedores em Informática, Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A – BANRISUL, PROCERGS, Prefeitura Municipal de Porto Alegre/ RS, Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul/ RS, Prefeitura Municipal de Gramado/ RS, SEBRAE NACIONAL e CACB, GVT Paraná, UNIMED Caxias do Sul, Grupo ALGAR, SICREDI, UNISINOS, Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul.

Paulo Silvio
Silva de Faria
Graduado como Oficial do Exército-1971 , Mestrado-Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais-1981, Doutorado – Escola de Comando e Estado – Maior – Estratégia Nacional – 1986. Na área pedagógica tem os cursos de Operacionalização de Objetivos Educacionais-CEP, de Análise Ocupacional-CEP e de Organização e Métodos-FGV. No Exército foi chefe de Seções de Orçamento, de Finanças e de Patrimônio de Departamentos e Diretorias; Foi instrutor(professor) da Academia Militar das Agulhas Negras e da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais; Foi Chefe da 1ª Inspetoria de Contabilidade e Finanças. Na vida civil foi Diretor Adm-Fin do DETRAN/RJ; Assessor da Presidência do IPERJ; Pró-Reitor Administrativo da Universidade SUAM; Coordenador de projetos no Núcleo Superior de Estudos Governamentais/UERJ, Consultor da OM&RM Auditoria e Consultoria. Possui Moção de Louvor pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Atualmente ministra cursos em diversas empresas nas áreas de Orçamento, Finanças, Almoxarifado, Patrimônio e Controle Interno, já tendo participado da capacitação de mais de 14000 alunos. É professor de MBA em Gestão Pública e Pós-graduação em Direito e Administração Pública nas Universidades Cândido Mendes e Castelo Branco, no Rio de Janeiro.
E com o profissional adequado para sua necessidade, pois possui grandioso banco de dados e pode buscar o profissional ideal para necessidades inéditas não absorvidas pelo grupo atual, formando um considerável grupo de professores/consultores convidados.