Curso Online – Elaboração de Pesquisa de Preços

16 e 17/08/2021

CURSO 100% ONLINE AO VIVO



VALOR PROMOCIONAL com desconto para inscrição antecipada!

Desconto diferenciado para grandes grupos, entre em contato conosco.

Instrutoras Especialistas

ANDREA HELOISA SILVA SOARES
Especialista em Direito Processual Civil pela AVM Educacional (2013) e em Direito Público pela Universidade Presidente Antônio Carlos, UNIPAC (2009), bacharel em Direito pela UFMG (2007) e em Administração pela UFMG (2000) recebendo prêmio de melhor desempenho pelo CRA/MG. Empregada Pública concursada da Codemig/Codemge, Prodemge e BHTRANS tendo experiência de mais de 17 anos nas áreas de contratações públicas ocupando por 101 anos as funções de pregoeira, analista, presidente de Comissão de Licitação e 6 anos como Superintendente de Suprimentos e Apoio Logístico e Superintendente de Aquisições e Contratos onde estruturou a área criando normativos, coordenando as áreas, realizando treinamentos internos sobre a legislação aplicável em especial sobre a Lei 13.303/2016. Atualmente atua pela Auditoria no processo de implantação da LGPD e em normatização na Codemge e realiza palestras e treinamentos relacionados à contratação pública.

Objetivos deste Curso

Capacitar os participantes nos conceitos e procedimentos relacionados à elaboração de pesquisas de preço, conforme Lei n° 8.666/1993, Decreto federal n° 10.024/2019, Instrução Normativa do Ministério da Economia (n° 73/2020), identificando os pontos de maior atenção, boas práticas e recomendações dos órgãos de controle.

Público Alvo

Servidores de áreas requisitantes, responsáveis pela elaboração pesquisas de preços, e servidores da área de licitações, que fazem parte da equipe de planejamento.

Carga horária e datas de realização

A carga horária total de trabalhos ao vivo neste curso completo é de 08 horas, distribuídas em 02 encontros de aula online ao vivo com duração de 4 horas aula cada, assim programadas:

- Dia 16 de agosto de 2021
- Dia 17 de agosto de 2021

Horário: Das 14h às 18h
Intervalos de 15 min em cada turno

Inscrições pelo formulário abaixo ou através do e-mail ingep@ingep.com.br ou pelo telefone 51 3331-0000.

Metodologia

I. Treinamento realizado por plataforma de Ensino à Distância, envolvendo a seguinte sequência:

a. Remessa de confirmação de inscrição por e-mail a cada aluno – com indicação de meios para acesso (login e senha) à Plataforma EAD do INGEP e indicações tutoriais para os encontros ao vivo;
b. Fornecimento de materiais eletrônicos de apoio;
c. Sequência de apresentações, que envolvem 02 encontros ao vivo de 04 h/a, com possibilidade de interação entre professores e alunos durante a realização da aula.
d. Os materiais de apoio ao curso serão disponibilizados dentro da plataforma INGEP EAD; após sua inscrição ser confirmada será enviado e-mail com informações de acesso.
e. Indicação de consulta externa complementar para assuntos que os alunos tenham apresentado maior interesse;

- Cada login de acesso à sala virtual dá direito a um único acesso e certificação. A senha ou link de acesso são pessoais e não devem ser compartilhados.

- É vedada a captação de som ou imagem das aulas, bem como o seu compartilhamento por qualquer meio ou mídia.

- As apresentações terão conteúdo expositivo mesclando bases legais, casos práticos e indicação de ferramentas de apoio.

II. Local de realização: A presente proposta não exige local específico para que os alunos se acomodem, podendo o acesso dos participantes ocorrer por meio de computadores com acesso à internet de alta velocidade – recomendado acima de 10Mb de velocidade, câmera e fone de ouvido.


Conteúdo Programático


1. Objetivos da pesquisa de preços;
2. A diferença entre a pesquisa de preços e a pesquisa de mercado;
3. Responsáveis pela realização da pesquisa de preços;
4. Instrução Normativa n. 73/2020 – ME;
5. Informações obrigatórias para realização de pesquisa de preços e formalização do processo.
6. Pesquisa de preços para:

6.1. obras e serviços de engenharia;
6.2. terceirização de mão de obra;
6.3. TIC;
7. Principais fontes para realizar pesquisa de preços – cesta de preços aceitáveis;
8. A quantidade de cotações necessárias;
9. Principais erros e dificuldades na pesquisa de preços;
10. Metodologia para estabelecer o preço de referência;
11. Valor estimado e preço máximo;
12. Estimativa de preço na contratação direta (dispensa e inexigibilidade de licitação);
13. Pesquisa de preços para contratação exclusiva para ME/EPP;
14. Sobrepreço x preço inexequível;
15. Pesquisa de preços na gestão de contratos x vantajosidade;
16. Pesquisa de preços para adesão de carona;
17. Painéis e bancos de preços;
18. Principais recomendações do Tribunal de Contas da União.


Investimento:

VALOR PROMOCIONAL para inscrições até 29 de junho de 2021 no valor de R$ 710,00 (setecentos e dez reais), cada inscrição.
***Para inscrições após o dia 29 de junho de 2021 - R$ 1.070,00 (um mil e setenta reais) cada inscrição.***

*É possível parcelar a inscrição em até 4X no cartão de crédito.

Pagamento:

- Empenho, Ordem de Pagamento e/ou Depósito em conta.
- Por boleto ou parcelado por cartão de crédito diretamente em nosso endereço eletrônico do INGEP EAD na internet, acessível pelo https://ingep.eadbox.com/courses ou mediante envio de empenho e posteriormente crédito em conta corrente do Ingep.

Acesso:

Após a inscrição o participante receberá e-mail com instruções de acesso ao ambiente virtual e plataformas.

Incluso no curso:

- Apostila de conteúdo, disponibilizada na plataforma digital de ensino;
- Acesso 100% virtual e com interação junto aos professores;
- Certificado de participação do curso a quem tenha 75% ou mais de participação no programa.

Considerações Importantes:

As datas dos cursos podem ser alteradas, a critério do Ingep, sendo, neste caso, comunicados os alunos já inscritos, com até 5 dias úteis de antecedência.

O cancelamento da inscrição por parte do participante deverá ser realizado em no máximo 05 dias úteis antes da data de realização da primeira atividade On-Line, sendo que após este prazo deverá haver a substituição do aluno ou solicitação de crédito no valor da inscrição para utilização posterior em outro curso.

Na hipótese de cancelamento ou prorrogação do presente curso, por motivos de força maior ou inviabilidade transitória, o Ingep não se responsabiliza por quaisquer pagamentos antecipados auferidos pelos participantes, sendo imprescindível a confirmação de quórum para a realização do evento, através do e-mail ingep@ingep.com.br ou fone 051 3331 0000.

Inscrição:

Como fazer sua inscrição:

Para garantir sua participação, você deve preencher o formulário abaixo ou enviar um e-mail de inscrição para ingep@ingep.com.br, informando os dados solicitados.

Após realizar sua pré-inscrição, aguarde um e-mail de confirmação do evento com todas as orientações complementares.

A inscrição será confirmada mediante envio da nota de empenho, ordem de serviço, autorização, depósito ou outra forma de comprovação do pagamento.

Se você necessitar de documentação qualquer para oficializar seu pedido de participação e aprovação, internamento, basta solicitar à nossa Administração. ingep@ingep.com.br ou telefone 51 3331.0000.